domingo, 12 de agosto de 2012

Luana Araújo do 1º H foi a vencedora do Concurso de Redação Tempos de Escola, do Grupo Votorantim.

Parabéns a todos os alunos da E.E. Dário de Queiroz que participaram do Concurso de Redação, promovido pelo Grupo Votorantim que contou com mais de 6 mil alunos inscritos.

http://www.blogeducacao.org.br/concurso-tempos-de-escola-divulga-os-ganhadores-2/#comments

Segue abaixo a redação da aluna Luana da Silva Araújo, do 1ºH, que ficou entre os 20 vencedores da classificação regional.

A escola na construção do meu sonho (gênero textual: biografia)

Meu nome é Luana da Silva Araujo, tenho 15 anos, nasci no dia 12 de novembro de 1996, em São Paulo, SP.
No primeiro e segundo ano de pré-escola, na EMEI Luiza Helena de Barros, eu aprendi muito. Aprendi a escrever minhas primeiras palavras. Lá eu ouvi pela primeira vez a famosa pergunta: O que você pretende ser quando crescer? A minha resposta dada na época, será a mesma que darei hoje: Eu quero ser professora. Talvez eu tenha escolhido essa profissão porque eu via o quão bom é ter a gratificação de passar conhecimento a pessoas que serão o futuro do país, a futura geração de profissionais.
Foi em 2004 o meu primeiro ano escolar no ensino fundamental, na EMEF Antonia e Artur Begbie. Foi lá que eu finalmente consegui ler minhas primeiras palavras, e com a ajuda da professora aprendi a escrever.
Em 2005, na segunda série, eu aprendi a escrever a Letra cursiva. A Professora deu para cada aluno um livro, para que treinássemos a nossa leitura, e assim aperfeiçoamos a escrita e leitura de pequenos textos.
Em 2006 e 2007 fiz a terceira e a quarta série, que foram as séries mais difíceis para mim, mas que gerou muito conhecimento. Foi na quarta série que fiz meu primeiro provão. Então deixei o ciclo um do ensino fundamental para trás.
Em 2008, eu cheguei a quinta série. Foi uma grande novidade, tive dificuldade de me adaptar com os vários professores que tínhamos. Logo, eu percebi que assim a aprendizagem ficaria mais rápida, melhor e de forma mais organizada.
Em 2009, na sexta série, eu fui eleita a aluna Monitora da sala, e foi nessa série que eu tive uma das mais importantes decisões da minha vida. Novamente tive que responder a pergunta: O que você pretende ser quando crescer? A resposta já estava formada, cheia de verdade, eu respondi: Eu pretendo fazer Letras.
Nas sétima e oitava séries, eu vi a relação da escola com o meu sonho profissional. Na oitava série, a escola nos propôs um projeto: O grupo de leitores de histórias tristes. Foi nessa série que eu tive a gratificação de ter tido a maior nota em redação da classe.
Com os livros cedidos para os alunos, de literatura, fizemos provas e atividades, e assim eu me apegava ainda à Língua Portuguesa. Vi que esses projetos da escola, a maneira de ensino empregada por ela, a minha opinião se concretizou. Foi em 2011 que eu me despedi da EMEF Antonia e Artur Begbie, agradecendo por tudo.
Enfim, hoje em 2012, na E.E. Professor Dário de Queiroz, no primeiro ano do Ensino Médio continuo meu caminho. Escrevo esse texto agora, e um dia pretendo terminá-lo da seguinte maneira: Em 2014 eu me formei na E.E. Professor Dário de Queiroz, passei no vestibular, cursei minha faculdade, e em 2017 ou 2018 eu me formei em Letras. Hoje, estou passando tudo o que aprendi nesses anos de educação aos meus alunos, o futuro do Brasil, os profissionais de uma próxima geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário